Como armazenar bacon frito, pode congelar

Gosta de comer aquele bacon torradinho que derrete na boca? Acabou fritando muito bacon e agora não tem idéia de como guardar para comer depois? Veja agora como armazenar bacon frito, será que pode congelar ou tem que guardar na geladeira? Quando tempo dura o bacon frito pronto para comer?

Como armazenar bacon frito

O tempo que o bacon frito irá durar vai depender de como ele for armazenado. É importante tentar refrigerar o bacon frito em no máximo duas horas depois de pronto. Se passar de duas horas já é perigoso guardar pois as bactérias já estarão se propagando.

Guarde o bacon frito na geladeira em recipiente hermético para não entrar em contato com o ar, quem quiser pode embrulhar bem em papel alumínio ou filme plástico. Na geladeira o bacon pronto irá durar de 4 a 5 dias.

Quando esquentá-lo não estará mais crocante e nem com o mesmo gosto, mas não estará ruim e poderá ser comido sem problemas.

Bacon com ovos, como armazenar bacon frito
Como armazenar bacon frito, pode congelar?

Pode congelar bacon frito?

Sim, o bacon pronto pode ser congelado. Para o bacon durar mais tempo é recomendável que você guarde-o no freezer em um recipiente hermético ou sacos tipo ziplock para congelamento ou embrulhe bem em papel alumínio ou filme plástico.

No freezer o bacon frito irá durar de dois a três meses sem perder o sabor. Depois disso não estará estragado, mas vai perdendo suas propriedades. Lembrando que não pode haver mudança de temperatura no freezer se não quiser que o bacon estrague.

Como descongelar o bacon frito congelado?

A melhor maneira de descongelar é colocando na geladeira, assim ele irá durar de 3 a 4 dias antes de você cozinhá-lo. Se fizer o descongelamento no microondas ou em água quente, é importante comê-lo imediatamente pois poderá estragar.

Como saber se o bacon frito estragou?

A melhor maneira de saber se o bacon está ruim é cheirando e verificando sua aparência. Se estiver com cheiro azedo ou aparência melosa, jogue-o fora pois está ruim. Não prove!

Deixe um Comentário