Como armazenar jujuba e balas de goma

Como armazenar jujuba e balas de goma? Pode ficar quanto tempo na temperatura ambiente? Precisa ser guardada na geladeira para aumentar durabilidade? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar jujuba e outras balas de goma, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar jujuba e balas de goma

As jujubas e balas de goma podem ficar na temperatura ambiente, pois o açúcar preserva elas. É importante ficar bem fechada, em local fresco e seco. Se já estiver aberta, sele bem colocando dentro de recipiente hermético, para evitar contato com o ar, senão ela poderá ficar molenga ou pegajosa.

Na temperatura ambiente, jujubas e balas de goma costumam durar uns de 12 a 16 meses se estragar. Isso não quer dizer que passado este tempo ela estragou, mas sim que já começou a perder suas propriedades, e poderá não estar com o mesmo sabor.

Se onde você mora for muito úmido ou você preferir guardar na geladeira, a durabilidade não muda, são os mesmos oito meses. Para guardar na geladeira, coloque em recipiente hermético ou com tampa.

Como armazenar jujuba e balas de goma
Dicas para armazenar jujuba e balas de goma

Pode guardar jujuba ou bala de goma no freezer?

Quem não for comer logo, pode sim guardar a jujuba no freezer, dentro de recipiente hermético ou sacos de congelamento, tipo ziploc.

A durabilidade não é muito diferente, mas no freezer a jujuba pode durar até 18 meses.

Como saber que estragou?

Normalmente as jujubas e balas de goma não estragam de apodrecer, mas ela pode ficar com consistência alterada ou aroma estranho. Também existe o risco de aparecer mofo, principalmente se onde você mora for muito úmido. Notando algo errado, não arrisque comer, pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário