Como armazenar Devil’s Food Cake

Como armazenar Devil’s Food Cake? Pode ficar na temperatura ambiente ou devo guardar na geladeira? Será que pode ser congelado, para durar mais tempo? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar o bolo Devil’s Food Cake, que em português seria Bolo Comida do Diabo, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar Devil’s Food Cake

O Devil’s Food Cake é um bolo de chocolate amargo, normalmente preparado com cacau em pó, açúcar mascavo, farinha de trigo, ovos, manteiga, água, fermento, bicarbonato, baunilha e café, além de chocolate amargo para cobertura.

Assim como outros tipos de bolo, não pode ficar muito tempo na temperatura ambiente. O recomendado é uns três dias na temperatura ambiente. É importante manter o bolo com papel alumínio ou plástico filme, deixando folgado para não grudar no bolo.

Caso queira aumentar o tempo de durabilidade, uma opção é guardar na geladeira. Cubra da mesma maneira que na temperatura ambiente, com papel alumínio ou plástico filme, colocando proteção na parte superior, para não grudar na cobertura. Na geladeira ele pode durar até sete dias sem estragar.

Antes de servir, deixe um tempinho na temperatura ambiente, não tempo demais, somente para o bolo chegar a uma temperatura próxima à ambiente.

Pode congelar Devil’s Food Cake?

A melhor maneira de conservar o bolo Devil’s Food Cake é justamente congelando.

O ideal é congelar o bolo sem a cobertura e preparar a cobertura no dia. O tempo de durabilidade é o mesmo, não importa se está com cobertura ou sem. Embale bem o bolo ou fatias, se quiser coloque em recipiente hermético, para evitar ao máximo contato com o ar frio do freezer.

Como armazenar Devil's Food Cake
Como armazenar Devil’s Food Cake

O Devil’s Food Cake pode durar de dois a três meses no freezer, sem perder suas propriedades. Para comer, tire e deixe na geladeira por, pelo menos, oito horas. Não tire do pote neste tempo. Evite deixar descongelando na temperatura ambiente, a não ser que descongele rápido. Não é recomendado deixar alimento perecível mais do que duas horas na temperatura ambiente.

Como saber que estragou?

Normalmente o Devil’s Food Cake não estraga, o que ocorre é que com o tempo ele vai ressecando e fica duro, como pão duro, ficando desagradável para comer. Além disso, pode aparecer mofo. Notando algo errado, cheiro estranho, ou corpos estranhos que não estava quando preparou, não coma, descarte.

Deixe um comentário