Como guardar xícaras e pires

Como guardar xícaras e pires corretamente? Será que devo pendurar as xícaras para elas não quebrarem? Pode empilhar os pires ou isto pode arranhá-los? Vamos dar algumas dicas sobre como organizar suas xícaras e pires e elas não estragarem.

Como guardar xícaras e pires

Uma das dicas mais comuns é pendurar as xícaras para elas não ficarem batendo umas nas outras. Esta dica é mais fácil para quem tem armário de madeira, é muito simples de colocar os parafusos ganho pequenos. Basta ir girando eles fazendo um pouco de pressão, que eles entram na madeira facilmente. Dê um espaço de um para outro, medindo na hora com suas xícaras. Quando terminar é só pendurar e pronto, você não vai mais ficar batendo uma na outra.

Outra maneira é colocar cada xícara com um pires e feltro entre eles. Depois coloque uma xícara com pires ao lado da outra, para evitar que se toquem.

Como guardar xícaras e pires
Como guardar xícaras e pires corretamente

Nunca coloque as xícaras empilhadas uma na outra, mesmo que esteja com feltro entre as xícaras! Essa é a pior maneira possível para guardar louças delicadas, ainda pode estragar o pegador.

Deve-se evitar ao máximo que uma toque na outra, pois dependendo da porcelana, apenas um toque pode fazê-las quebrarem ou ficarem riscadas.

Se não tiver muito espaço e não for possível pendurar as xícaras, a dica é empilhar fazendo camadas, primeiro um pires, depois uma xícara, depois um pires, depois outra xícara, colocando no máximo três ou quatro xícaras empilhadas, para não correr o risco de ficar muito peso na primeira e ela quebrar.

Outra dica é utilizar organizadores de xícaras e pires para deixar na pia, no armário ou onde você quiser na cozinha.

Aproveite para aprender a Como armazenar alimentos na geladeira corretamente.

Deixe um Comentário