Como armazenar alho desidratado

Como armazenar alho desidratado? Qual a melhor maneira de conservar o alho desidratado picado ou em flocos para não estragar com mofo? Pode congelar alho desidratado ou amolece ele? Veja melhor maneira de guardar o alho seco.

Como armazenar alho desidratado

O tempo que o alho desidrataado vai durar vai depender sempre de como você guarda ele.

O ideal nos produtos desidratados é deixar em temperatura ambiente dentro de recipiente hermético com tampa de vedação, para não ocorrer contato com o ar, que causa a degradação do produto. Este recipiente hermético tem que ficar em local escuro, fresco e longe de luz do sol, como a despensa.

Como armazenar alho desidratado
Como armazenar alho desidratado picado, em flocos e triturado?

Na temperatura ambiente ele vai durar de dois a três anos sem perder sabor. Ele pode até durar mais que isso, mas provavelmente já vai perder o sabor forte original. Por isso se passou muito tempo, teste o sabor antes de colocar na comida.

Pode congelar alho desidratado?

Não, não se deve congelar este tipo de alho pois irá entrar umidade e amolecer o produto, ficando ruim para o uso.

Como saber que o alho está ruim para consumo?

Teste para saber se o alho ainda é potente esfregando na palma da mão ou quebrando uns pedacinhos, se ainda tiver cheiro e sabor, ele irá dar gosto na comida. Se já perdeu o sabor não vale a pena utilizar.

Verifique também o aspecto para saber se tem mofo, se for armazenado em local muito úmido, pode aparecer mofo mesmo no recipiente vedado. Não coma, jogue fora!

Deixe um Comentário