Como armazenar cone trufado

Como armazenar cone trufado? Precisa ser guardado na geladeira ou posso deixar na temperatura ambiente? Será que pode ser congelado? A seguir algumas dicas para conservar o cone trufado e evitar que estrague.

Dicas para armazenar cone trufado

Os cones trufados feitos em casa podem ser mantido na temperatura ambiente, local fresco e seco. O que acontece é que a casquinha de sorvete do cone trufado murcha, portanto se você deixá-la ao natural irá amolecer rapidamente como os biscoitos. O ideal é banhar a casquinha em chocolate derretido antes de rechear com cone, cobrindo-a completamente (sem deixar buracos). O chocolate irá preservar a crocância e a casquinha banhada pode durar uns vinte a trinta dias sem estragar.

Cone trufado com recheio cozido (brigadeira etc), pode ser mantido dentro de pote com tampa na temperatura ambiente por uns cinco dias sem estragar. Lembrando que a casquinha só não irá amolecer tão rápido se fizer a proteção. Podem ser guardados na geladeira em pote hermético, mas é preciso que a casquinha esteja protegida com chocolate, pois a geladeira amolece ela rapidamente. Na geladeira pode durar uns 10 a 15 dias sem ficar ruim.

Atenção, se o cone trufado for feito com recheios não cozidos, devem ser mantidos o tempo todo dentro de recipiente hermético na geladeira! Eles poderão durar até três dias na geladeira.

Como armazenar cone trufado
Dicas para armazenar cone trufado

Cuidado com cones trufados que levam frutas, as frutas estragam rapidamente após serem cortadas. Este tipo de cone deve ser mantido na geladeira o tempo todo e irá estragar mais rápido por causa da fruta. Sempre verifique a fruta antes de comer! Só devem durar uns 7 dias na geladeira.

Pode congelar cone trufado?

O congelamento do cone trufado não é recomendado, pois sua casquinha de sorvete amolece no freezer. O recheio cozido do cone até fica direito, pois é o mesmo dos docinhos de festa. Mas como a casquinha não ficará do mesmo jeito, evite o congelamento.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro, normalmente quando estraga, o biscoito da casquinha fica mole, ou o recheio pode ficar com cheiro de azedo e sabor esquisito. Também pode ficar com grumos e aparecer mofo. Notando algo errado, não arrisque comer!

Deixe um Comentário