Como armazenar costela de cordeiro se estiver crua e cozida? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa ficar refrigerado? Posso congelar se não comer tudo? A seguir explicamos algumas maneiras para guardar costela de cordeiro, para evitar que estrague muito rápido.
Dicas para armazenar costela de cordeiro
A costela de cordeiro é um alimento perecível, não é seguro deixar fora da refrigeração por mais do que duas horas, pois há risco de aparecerem bactérias nocivas para saúde. Portanto você deve armazenar sempre na geladeira.
Se a costela de cordeiro estiver crua coloque na embalagem original na geladeira até a hora de fazer. Ela irá durar uns cinco dias sem ficar ruim. Caso tenha comprado solta, coloque em pote com tampa na geladeira.
Se a costela está cozida você também deve deixar na geladeira dentro de recipiente hermético. Ela pode durar uns quatro dias sem ficar ruim.
Como congelar costela de cordeiro?
Você pode congelar a costela crua ou cozida. Embale-a bem com papel alumínio e coloque dentro de recipiente hermético, para evitar a queimadura pelo ar frio do freezer.
No freezer a costela de cordeiro vai durar uns seis meses se estiver crua e uns três meses se já estiver cozida. Após este tempo não quer dizer que estragou, mas já começa a perder suas propriedades.
Como saber que estragou?
Verifique sempre a aparência e o cheiro da costela, se estiver gosmenta com cheiro estranho não prove, descarte. Tenha cuidado também com mofo, pois pode causar problemas de saúde grave.