Como armazenar calzone

Como armazenar calzone? Precisa ficar na geladeira para não estragar? Será que pode ser congelado se não comer tudo? A seguir trazemos algumas dicas de como guardar calzone, também falaremos sobre o tempo de durabilidade.

Dicas para armazenar calzone

O calzone é como qualquer outro alimento perecível, não deve nunca ficar na temperatura ambiente pois estraga muito rápido e pode desenvolver bactérias perigosas para saúde. Nunca deixe mais do que duas horas na temperatura ambiente!

Coloque o calzone dentro de recipiente hermético na geladeira, para evitar contato com o ar frio. Ele irá durar até quatro dias na geladeira sem ficar ruim.

Para esquentar o calzone tire da geladeira e leve direto no forno pré-aquecido a 200°C, assim ele ficará com melhor sabor e textura. Jogue um fio de azeite em cima da massa antes de levar ao forno. Normalmente leva uns 20 minutos para aquecer.

Dicas para armazenar calzone
Dicas para armazenar calzone

Evite usar micro-ondas para reaquecer, pois irá deixar a massa molenga, molhada, e o recheio irá esquentar rápido demais, estragando tudo.

Outra opção para aquecer é na air fryer, deixando em 200°C por uns quatro minutos, mas o aquecimento no forno costuma ficar melhor.

Pode congelar calzone?

Sim, deixe o calzone esfriar completamente e embrulhe em sacos para congelamento ou coloque dentro de recipiente hermético. O calzone irá durar até dois meses no freezer, é o tempo que ainda estará na melhor qualidade.

Pode descongelar e aquecer direto no forno do mesmo jeito que faz quando tira da geladeira. É preciso ter paciência pois irá demorar mais para esquentar. Jogue um fio de azeite em cima da massa antes de levar ao forno. Deve demorar uns 30 minutos para descongelar e esquentar. Para verificar se esquentou, tire do forno e faça um corte no meio. É importante que o meio esquente bem, para evitar infecção por bactérias.

Como saber que o calzone estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro, o calzone pode ficar gosmento ou com cheiro de azedo, dependendo do recheio. Notando algo errado ou até mofo, nem prove, descarte, pois pode ser perigoso para saúde.

Deixe um comentário