Como armazenar trufas de chocolate, quanto tempo dura

Procurando como armazenar trufas de chocolate? As trufas de chocolate, se não forem conservadas corretamente podem suar ou mofar. Será que pode conservar trufas na geladeira ou congelar para durar mais tempo? Quanto tempo elas duram? Saiba mais abaixo.

Como armazenar trufas de chocolate

O tempo que as trufas irão durar vai depender de como você guardá-las.

Trufas de chocolate caseiras podem ser guardadas em local seco, fresco e mantidas cobertas, o melhor é colocá-las em recipientes herméticos ou saco plástico tipo ziplock para ficar bem vedado. Na temperatura ambiente as trufas caseiras vão durar por duas a três semanas.

Atenção! Se sua cidade for muito quente (chocolate derrete fora da geladeira) ou tiver muita umidade (acima de 71%), o melhor é colocar na geladeira ou congelar. Trufa recheada também deve-se ter cuidado, dependendo do recheio o melhor é colocar na geladeira.

Para colocar na geladeira embrulhe em filme e coloque em recipiente hermético ou em saco ziplock removendo todo o ar para não dar água. Na geladeira as trufas irão durar de dois a três meses.

Ao tirar da geladeira deixe por duas horas na temperatura ambiente e somente depois deste tempo remova o saco ou filme que usou para embrulhar.

O ruim de deixar na geladeira é que quando tirar elas irão começar a derreter, suar e vai aparecer a camada branca como um filme em volta dela. Também podem aparecer cristais de açúcar na superfície (sugar bloom). Portanto coloque na geladeira como último recurso!

Aprenda a fazer bombons, trufas artesanais e delícias de páscoa.

Pode congelar trufas de chocolate?

Como armazenar trufas de chocolate
Como armazenar trufas de chocolate

Sim, você pode congelar trufas caseiras.

Para congelar coloque em recipiente hermético ou saco de congelamento tipo ziplock. Para descongelar deixe na geladeira por três horas, depois pode tirar para temperatura ambiente e comer.

No freezer as trufas irão durar até seis meses sem perder a qualidade, mas pode estar boa para comer após este tempo. Desde que não ocorra mudança na temperatura.

Como saber se as trufas de chocolate estragaram?

Verifique a aparência, procure por mofo ou coisa parecida. Também verifique o cheiro, se estiver com cheiro estranho jogue fora.

1 comentário em “Como armazenar trufas de chocolate, quanto tempo dura”

Deixe um Comentário