Como armazenar radicchio

Como armazenar radicchio? Precisa ficar refrigerado ou pode ficar na temperatura ambiente? Será que posso congelar para durar mais tempo? Neste post explicamos sobre o armazenamento de radicchio, verdura italiana com folhas vermelhas, para ela não estragar tão rápido.

Como armazenar radicchio

O radicchio, assim como outras folhas como alface e espinafre, não deve ficar na temperatura ambiente pois estraga muito rápido.

Assim que chegar em casa da feira ou do mercado, a verdura tem que ser colocada na geladeira. Coloque o radicchio dentro de saco plástico ou pote com tampa dentro da geladeira, ele irá durar uns cinco dias sem ficar ruim.

O ideal é não lavar antes de comer, mas como estamos na pandemia de Covid-19, coloque o radicchio inteiro dentro da mistura de água com água sanitária própria para alimentos. A medida é uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água, deixe 15 minutos, depois lave com bastante água e escorra. Quando secar bem coloque no saco plástico na geladeira.

Como armazenar radicchio
Como armazenar radicchio, pode congelar?

Pode congelar radicchio?

Assim como nas folhas do alface, o radicchio não pode ser congelado, ele não congela bem, podendo perder seu sabor e textura. Portanto o congelamento não é recomendado.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o aspecto e o cheiro, notando algum cheiro azedo ou se as folhas estiverem molengas, gosmentas ou com mofo, não coma pois pode ser perigoso para sua saúde, descarte o radicchio.

Deixe um Comentário