Como armazenar minestrone

Como armazenar minestrone feito em casa ou enlatado? Tem que ficar na geladeira ou pode guardar na temperatura ambiente? Será que posso congelar para durar mais tempo? A seguir explicaremos as melhores formas de guardar sopa minestrone para evitar que estrague rápido.

Como armazenar minestrone

A sopa minestrone feita em casa não pode ficar na temperatura ambiente, nunca deixe mais do que duas horas na temperatura ambiente pois tem risco de aparecer bactérias.

Coloque o minestrone em recipiente em recipiente hermético na geladeira. Ela irá dura até uns quatro dias sem ficar ruim.

Como armazenar minestrone
Como armazenar minestrone, pode congelar?

Se a sopa for em lata, você pode deixar na temperatura ambiente enquanto estiver fechada, local seco, fresco e escuro como a despensa. O minestrone em lata fechado dura uns cinco anos na temperatura ambiente sem ficar ruim.

Se o minestrone em lata já foi aberto você pode passar para um recipiente hermético e colocar na geladeira. Ela irá durar o mesmo tempo da sopa fresca, uns quatro dias sem ficar ruim.

Pode congelar minestrone?

Você pode congelar tanto o minestrone feito em casa quanto o em lata após aberto.

Passe para um recipiente hermético e leve ao freezer. Ele vai durar uns seis meses no freezer sem perder suas propriedades, desde que não ocorra mudança de temperatura.

Para descongelar coloque na geladeira de um dia para o outro, ela irá durar mais uns três dias na geladeira, desde que não seja colocada na temperatura ambiente dentro deste tempo. Caso use descongelamento rápido no micro-ondas ou fogão, coma imediatamente e não volte para geladeira.

Micro-ondas destrói os nutrientes da comida?

Como saber que estragou?

Sempre verifique o aspecto e cheiro, normalmente quando estraga ele desenvolve um cheiro forte azedo, também pode aparecer mofo, se notar algo estranho não coma, descarte pois pode ser perigoso para sua saúde.

Atenção, se o minestrone for lata, não coma se a lata estiver enferrujada, muito amassada ou vazando.

Deixe um comentário