Como armazenar pimenta habanero

Como armazenar pimenta habanero? Será que tem que ficar refrigerada ou pode ficar em temperatura ambiente? Posso congelar para durar mais tempo? A seguir explicaremos as melhores formas de guardar a pimenta habanero para durar mais tempo.

Como armazenar pimenta habanero

A pimenta habanero não deve ficar em temperatura ambiente pois estragará muito rápido. Assim que comprar coloque em saco plástico ou de papel e deixe na gaveta de legumes da geladeira.

Normalmente a habanero inteira dura sete dias na geladeira sem ficar ruim. Lave a pimenta somente na hora que for usar! Assim evita que estrague.

Como armazenar pimenta habanero
Como armazenar pimenta habanero, pode congelar para durar mais?

Se a habanero já foi lavada e picada, coloque em recipiente com tampa na geladeira. Ela irá durar uns três dias sem ficar ruim.

Pode congelar pimenta habanero?

Você pode congelar a pimenta habanero caso vá demorar a comer.

Para congelar pique ou corte em fatias, como achar melhor. Coloque em recipiente hermético no freezer. Ela vai durar quase um ano sem ficar ruim.

Para usar tire do freezer somente o que for utilizar, não deixe o restante descongelar senão você não pode voltar ao freezer. Caso prefira deixar descongelar para usar, passe para a geladeira e deixe de um dia para o outro.

Como saber que estragou?

A única maneira de saber se está ruim é verificando o aspecto e o cheiro. Se achar que está com aspecto esquisito, cheiro ruim ou notando mofo, não coma, descarte, principalmente em caso de mofo, pois pode trazer perigos graves à sua saúde.

Deixe um comentário