Como armazenar gengibre, conservar, geladeira?

Como armazenar gengibre corretamente? Ama aquele chazinho de gengibre e resolveu comprar vários para guardar mas não sabe como armazená-lo para não estragar? Veja agora algumas maneiras de conservar gengibre. Será que deve guardar na geladeira? Pode congelar? Quanto tempo dura o gengibre?

Como armazenar gengibre

O tempo de durabilidade do gengibre vai depender de como você guardá-lo.

Laranja, gengibre, maça verde, como armazenar gengibre
Como armazenar gengibre

É importante manter o gengibre fresco na geladeira o tempo todo. Assim que comprar coloque-o em sacos tipo ziplock e deixe na geladeira.

Na geladeira o gengibre fresco irá durar de quatro a seis semanas desde que não ocorra mudança na temperatura.

Pode congelar gengibre fresco?

Sim, você pode congelar o gengibre fresco. Mas é importante colocá-lo em recipiente hermético ou sacos tipo ziplock para congelamento, pois não pode entrar em contato com o ar do freezer senão queima.

No freezer o gengibre irá durar por até 3 meses sem perder o sabor desde que não tenha mudança de temperatura, depois deste tempo não estará estragado, mas começa a perder o sabor.

Veja alguns recipientes herméticos na Amazon.

Como saber se gengibre fresco estragou?

A melhor maneira de verificar é dando uma apertada para ver se está macio, se está perdendo a cor ou se está com cheiro esquisito.

Como armazenar o gengibre em pó?

Gengibre em pó, assim como a maioria dos temperos em pó, deve ser mantido em pote bem fechado em local escuro e seco, longe da luz solar e de calor.

Normalmente dura de três a quatro anos sem perder o sabor, mas tome cuidado para aparecimento de mofo caso sua cidade tenha muita umidade.

E como armazenar gengibre cristalizado?

O gengibre cristalizado também deve ser mantido em recipiente bem fechado em local escuro e seco, ele pode durar até 2 anos sem perder o sabor. Mas sempre verifique a data de expiração na embalagem, às vezes pode até durar além do tmepo indicado, mas normalmente este tempo é o tempo em que o produto não perderá a qualidade.