Como armazenar abacaxi fresco inteiro e cortado

Como armazenar abacaxi fresco inteiro e cortado? O abacaxi inteiro pode ficar na temperatura ambiente? Posso congelar abacaxi para durar mais tempo? A seguir explicaremos as melhores formas de guardar abacaxi para não estragar tão rápido.

Como armazenar abacaxi fresco

O abacaxi inteiro pode ser deixado na temperatura ambiente em local fresco e seco para amadurecer. Normalmente demora uns dois dias para estar completamente maduro.

Depois que amadurecer ele deve ser colocado na geladeira para não estragar. Na geladeira irá durar mais uns cinco dias sem ficar ruim.

Como armazenar abacaxi fresco inteiro e cortado. desidratado e suco
Como armazenar abacaxi fresco inteiro e cortado

Se estiver cortado, descasque e coloque na geladeira, não deixe em temperatura ambiente pois pode propagar bactérias. O abacaxi cortado tem que ser colocado em recipiente plástico com tampa na geladeira e irá durar uns quatro dias sem perder suas propriedades ou ficar azedo.

Pode congelar abacaxi?

Sim, você pode congelar direto a fruta descascada e cortadas em pedaços. É só colocar em recipiente hermético. Ele irá durar até um ano no freezer sem perder suas propriedades, desde que não ocorra mudança na temperatura de armazenamento.

Você poderá usar o abacaxi direto congelado em sucos e smoothies, caso queira descongelar deixe na geladeira. Se usar descongelamento rápido, coma imediatamente.

Como saber que o abacaxi está ruim?

Normalmente o abacaxi fica com cheiro azedo e meloso. Verifique o odor e aspecto, notando manchas estranhas ou mofo não coma, pois mofo pode trazer problemas para sua saúde.

Conheça as melhores frutas para dieta low-carb.

Deixe um Comentário