Como armazenar geladinho, sacolé

Como armazenar geladinho, sacolé? Pode voltar ao freezer se descongelar ou é perigoso? A seguir falaremos como guardar seus sacolés no verão para durarem mais tempo e não perderem sabor.

Como armazenar geladinho

O geladinho ou sacolé deve ser mantido sempre no freezer como qualquer outro sorvete. No freezer ele pode durar uns seis a oito meses sem ficar ruim, mas desde que não ocorra mudança de temperatura.

Caso ocorra queda de luz coloque os sacolés no isopor com gelo, pois eles poderão ficar líquidos e vazar, sujando todo o freezer.

Como armazenar geladinho, sacolé
Como armazenar geladinho, sacolé

Se o sacolé tiver leite em sua composição e descongelou não arrisque voltar ao freezer pois pode ser perigoso! O leite quando fica muito tempo na temperatura ambiente pode propagar bactérias rapidamente trazendo riscos para sua saúde.

Como saber que o geladinho está ruim?

Sempre verifique o aspecto e aroma, notando algo errado com o sacolé nem prove, descarte pois pode ser perigoso. Às vezes ele pode ficar gosmento após muito tempo no freezer.

Se for sacolé que leva leite nos ingredientes é importante ter mais cuidado ainda pois o leite pode propagar bactérias que causam intoxicação alimentar mesmo no sacolé. As pessoas acham que sorvete não causa intoxicação mas pode causar sim.

Aproveite para aprender a fazer geladinho gourmet e ainda ganhar dinheiro com ele!

Deixe um comentário