Como armazenar barrinhas de chocolate recheadas

Como armazenar barrinhas de chocolate recheadas? Comprou vários Charge ou Prestígio ou Twix, Lolo ou outra barrinha de chocolate e não sabe se deixar na despensa irá estragar rápido demais? Daremos algumas dicas de como preservar estes tipos de barras de chocolate que possuem recheio, para elas durarem mais tempo sem mofar.

Armazenar barrinhas de chocolate recheadas

Normalmente este tipo de chocolate dura um ano em temperatura ambiente, se armazenado em local seco e fresco, como a despensa. Não pode ter muita umidade, pois a umidade estraga o chocolate. Para aumentar a chance de não estragar coloque em recipiente hermético para não ter contato com o ar.

Após os 12 meses de armazenamento não quer dizer que o chocolate estará ruim, mas já vai perder suas propriedades, mudando sua cor, textura e sabor.

Como armazenar barrinhas de chocolate recheadas
Como armazenar barrinhas de chocolate recheadas

Se onde você mora for local muito quente, acima de 25°C, ou se for úmido demais, então o recomendado é colocar dentro do recipiente hermético na geladeira. A barrinha na geladeira irá durar o mesmo tempo, até um ano.

Pode congelar barrinha de chocolate?

Quem não tiver espaço na geladeira e não puder deixar na despensa, pode sim congelar a barrinha no freezer. Ela também tem que ficar em recipiente hermético ou saco de congelamento.

No freezer irá durar o mesmo tempo, até 12 meses sem perder seu sabor. Desde que não ocorra mudança na temperatura. Quando for comer deixe descongelar na geladeira de um dia para o outro. Se deixar na temperatura ambiente ou colocar no microondas coma imediatamente, por causa das bactérias.

Como saber que estragou?

Você saberá que a barrinha está ruim pelo aspecto e cheiro, se estiver com cheiro estranho que não era o de antes ou se aparecer mofo ou ficar meloso, não coma, jogue fora. Mofo é perigoso para saúde!

Deixe um comentário