Como armazenar tangerina

Como armazenar tangerina? A fruta tangerina tem que ficar em temperatura ambiente ou na geladeira? Será que pode congelar seus gomos para durarem mais tempo? A seguir falaremos sobre o armazenamento da tangerina e quanto tempo normalmente ela dura.

Como armazenar tangerina

O tempo que a tangerina vai durar vai depender de como você resolver guardá-la.

Você pode deixar a tangerina em temperatura ambiente, local seco e fresco, sem contato direto do sol. Na temperatura ambiente ela vai durar até uma semana sem apodrecer. Depois disso ela começa a murchar e perder o sabor.

Quem quiser que a tangerina dure por mais tempo coloque-as dentro de um saco plástico e guarde na geladeira. Na geladeira ela irá durar até duas semanas, somente depois de 15 dias começa a murchar.

Como armazenar tangerina
Como armazenar tangerina, pode congelar?

Pode congelar tangerina?

Sim, é possível congelar tangerina no freezer.

Descasque-as e separe os gomos removendo toda a membrana branca e semente. Depois coloque em sacos de congelamento e leve ao freezer. Ao natural elas irão durar até três meses no freezer. Você pode usar direto em smoothies e sucos sem descongelar ou descongelar para comer.

Para descongelar coloque em temperatura ambiente por 30 minutos ou deixe na geladeira. Caso descongele em temperatura ambiente ou use algum outro método de descongelamento rápido, coma imediatamente, não volte com a fruta para a geladeira nem ao freezer.

Outra maneira de congelamento é fazendo a calda de açúcar para colocar na tangerina, desta forma a tangerina permanece boa para ser usada em sobremesas que não serão cozidas. Separe os gomos, remova membranas e sementes. Em uma panela no fogo coloque uma xícara de água para uma xícara de açúcar, mexa até ficar transparente e ferver. Depois desligue e deixe esfriar, jogue em cima dos gomos dentro de um recipiente hermético. Coloque o recipiente no freezer, elas irão durar até um ano (12 meses) sem estragar.

A quantidade de açúcar necessária normalmente é 1/3 ou 1/2 xícara de calda é necessário para congelar 1 1/2 (uma e meia) xícaras de fruta fatiadas ou em gomos.

Como saber que a tangerina está ruim para comer?

Você vai saber que a tangerina estragou sentindo cheiro e verificando o aspecto. Notando alguma parte mofada, manchas escuras, se ela estiver molenga ou com cheiro esquisito, não coma, jogue fora.

Deixe um comentário