Como armazenar citrus japonica

Como armazenar citrus japonica? A citrus japonica, também conhecida como quincã, cunquate ou kumquat, precisa ficar na geladeira? Será que pode congelar se comprar grande quantidade? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar a citrus japonica, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar citrus japonica

A citrus japonica até pode ficar na temperatura ambiente como a laranja ou maçã, mas é importante saber que ela irá durar bem menos tempo se for guardada assim. Na temperatura ambiente ela dura apenas uns cinco a sete dias.

Para aumentar a durabilidade guarde as citrus japonicas na geladeira. Coloque dentro de saco plástico na gaveta de legumes. Na geladeira ela pode durar até umas três semanas sem ficar ruim.

Como armazenar citrus japonica
Dicas para armazenar citrus japonica

Pode congelar citrus japonica?

É possível congelar a citrus japonica, mas ela deve ser congelada apenas a polpa. Por isso lave, remova a casca e fatie os gomos, removendo sementes. É importante informar que a fruta não ficará exatamente com a mesma consistência original.

Você pode congelar os gomos direto colocando em uma forma e levando ao freezer para congelar. Depois que congelar passe para saco de congelamento tipo ziploc e volte ao freezer.

Outra maneira é congelar misturando com calda de açúcar. Coloque 2 3/4 de xícaras de açúcar com 4 xícaras de água, misture até ficar uma solução transparente e deixe ferver. Depois deixe esfriar e jogue por cima das citrus japonica. Coloque em recipiente hermético coim a calda e leve ao freezer.

No freezer a citrus japonica vai durar até um ano sem ficar ruim.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro, essas frutas quando ficam ruins aparecem manchas na casca, escurece, fica com cheiro de azedo ou pode até aparecer mofo. Notando algo errado nem prove, descarte, principalmente em caso de mofo pois é perigoso para saúde.

Deixe um Comentário