Como armazenar banana-da-terra

Como armazenar banana-da-terra? Pode ficar na temperatura ambiente até amadurecer? Tem que conservar na geladeira? Será que posso congelar se não comer tudo? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar banana da terra, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar banana-da-terra

Se a banana-da-terra estiver fechada no cacho, você pode deixar na temperatura ambiente por uns três a cinco dias ou até que fique madura (que pode ser menos tempo que isso).

Depois que amadurecer, o melhor é colocar na geladeira. Embale em saco plástico e leve para geladeira. Assim ela irá durar mais uns sete dias na geladeira após o amadurecimento, sem estragar.

Como armazenar banana-da-terra
Dicas para armazenar banana-da-terra

Se a banana-da-terra estiver cortada você deve embalar com papel alumínio e guardar na geladeira ou congelar no freezer. Na geladeira a banana-da-terra cortada irá durar uns quatro dias sem ficar ruim.

Pode congelar banana-da-terra?

Você pode congelar banana-da-terra caso tenha comprado demais e acha que não vai comer tudo. No freezer elas poderão durar uns doze meses sem perder suas propriedades, desde que não ocorra mudança de temperatura. Pode até durar mais tempo que isso.

Descasque e amasse a banana-da-terra. Misture uma colher de sopa de suco de limão para evitar que escureça. Coloque em recipiente hermético e leve ao freezer.

Quem não quiser amassar, pode cortar em rodelas e colocar na forma dentro do freezer, fazendo apenas uma fileira. Depois que congelar passe para sacos de congelamento e volte ao freezer. Desta maneira a fruta poderá escurecer um pouco, pois não estará protegida com suco de limão.

Espetinho de banana-da-terra e abacaxi

Como saber que a banana da terra estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro. Normalmente a banana-da-terra fica molenga, aparecem manchas pretas na casca e começa a dar mau cheiro. Notando algo errado descarte, não prove. Tenha cuidado principalmente com mofo, pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário