Como armazenar croutons

Como armazenar croutons? Croutons duram quanto tempo na temperatura ambiente? Será que pode congelar para guardar por mais tempo? A seguir explicamos algumas maneiras de você guardar croutons, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar croutons

Os croutons preparados em casa devem ser colocados em recipiente hermético e guardados na temperatura ambiente. Local seco e escuro, para não aparecer mofo. Na temperatura ambiente eles podem durar até uma semana sem ficarem amolecidos.

Se os croutons foram comprados prontos de fábrica, então eles podem durar bem mais tempo, pois ficam como se fossem biscoitos. Normalmente crouton comprado pronto em embalagem a vácuo dura uns oito meses sem amolecer. É importante fechar muito bem o pacote, caso tenha aberto. Não deixe contato com o ar.

Como armazenar croutons
Dicas para armazenar croutons

Pode congelar crouton?

O congelamento de croutons é recomendado caso tenha preparado muita quantidade e não for comer tudo dentro de uma semana. Você também já pode deixar bastante quantidade preparada antecipadamente para apenas aquecer depois.

Coloque em recipiente hermético no freezer, os croutons irão durar quase seis meses sem perderem sua propriedade.

Se o crouton foi comprado pronto em embalagem a vácuo, também poderá ser congelado em sacos de congelamento. Eles irão durar quase um ano sem ficar ruim.

Para descongelar os croutons, remova do freezer e coloque os croutons congelados em um tabuleiro e leve ao forno à 180°C por uns 15 minutos ou até descongelarem e ficarem crocantes novamente.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o aspecto e o cheiro dos croutons. Notando algum cheiro esquisito, se estiver amolecido ou mofo, não coma, pois mofo é perigoso para saúde. Neste caso descarte.

Deixe um Comentário