Como armazenar caldo de legumes feito em casa

Como armazenar caldo de legumes feito em casa? Precisa ficar refrigerado? Será que posso congelar para ir utilizando aos poucos? Neste post explicamos as melhores formas de guardar o seu caldo de legumes para que ele dure mais tempo, para evitar que estrague rápido demais.

Como armazenar caldo de legumes feito em casa

O caldo de legumes é um alimento perecível, portanto tem que ficar refrigerado. É importante também não deixar mais do que duas horas em temperatura ambiente, pois pode propagar bactéricas. Se onde você mora for mais do que 32°C não deixe mais do que uma hora fora da geladeira.

Coloque o caldo de legumes dentro de recipiente hermético na geladeira. Ele irá durar até quatro dias sem perder suas propriedades.

Como armazenar caldo de legumes feito em casa
Como armazenar caldo de legumes feito em casa? Pode congelar para durar mais?

Pode congelar caldo de legumes?

Sim, você pode congelar o caldo de legumes caso não queira comer tudo de uma vez.

Coloque em recipiente hermético no freezer, ele irá durar até seis meses sem perder suas propriedades.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro, se ele não for removido da geladeira poderá durar mais uns quatro dias sem ficar ruim. Se utilizar algum descongelamento rápido como micro-ondas, coma imediatamente e não volte para geladeira pois pode propagar bactérias e trazer riscos para sua saúde.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o cheiro e o aspecto, normalmente quando estraga ele fica com cheiro forte ou cheiro de azedo. Também pode aparecer mofo, tenha cuidado pois mofo é perigoso para saúde, não arrisque, descarte o caldo!

1 comentário em “Como armazenar caldo de legumes feito em casa”

Deixe um comentário