Como armazenar folha de uva compradas em conserva

Como armazenar folha de uva compradas em conserva? Pode ficar na temperatura ambiente ou tem que ficar refrigerada? Será que pode ser congelada? A seguir explicaremos as maneiras de guardar as folhas de uva para não estragarem tão rápido.

Como armazenar folha de uva

Se a conserva de folha de uva estiver fechada então ela deve ficar em temperatura ambiente, local fresco e seco, longe da luz do sol, como costuma ser a despensa na casa.

As conservas de folha de uva fechadas, que são feitas preservando as folhas no sal, podem ficar guardadas por três a cinco anos na temperatura ambiente, que a folha não costuma estragar dentro deste tempo. Sempre verifique a validade informada no pacote, pois dependendo do tipo de conserva pode durar menos tempo.

Como armazenar folha de uva compradas em conserva
Como armazenar folha de uva compradas em conserva

Após a data de validade não quer dizer que está podre, mas a folha não estará mais na mesma qualidade original, perdendo sabor, textura e cor.

Se a conserva de folha de uva foi aberta, as sobras de folhas deverão ser imediatamente refrigeradas dentro de um pote plástico com tampa. Na geladeira elas vão durar mais uns quatro dias.

Pode congelar folhas de uva que estavam em conserva?

Você pode congelar as folhas de uva que estava em conserva e que você não pretende comer dentro de três a quatro dias.

Para congelar coloque as folhas de uva em recipiente hermético e leve ao freezer. Elas vão durar até dois meses no freezer, mas podem estar boas até depois desse tempo.

Para descongelar coloque na geladeira, ela irá durar mais uns três dias se não for tirada de dentro da geladeira neste tempo. Caso use descongelamento rápido coma imediatamente e não volte para geladeira se sobrar, descarte, pois o risco de propagar bactérias é grande.

Como saber que estragou?

Verifique sempre o cheiro e o aspecto das folhas, notando algum cheiro estranho, aparência esquisita ou mofo, não coma pois pode ser perigoso para saúde, descarte. Também não coma se a conserva estiver enferrujada pois você não poderá saber se está congelada por dentro, ou se estiver amassada ou vazando.

Deixe um comentário