Como armazenar doces finos

Como armazenar doces finos? Fez vários doces para casamento que acabaram sobrando está com medo que estrague? Será que podem ficar na temperatura ambiente? Ou pode congelar para guardar? A seguir explicaremos a melhor forma de armazenamento de docinhos finos para durarem mais tempo e não mofarem.

Como armazenar doces finos

Normalmente doces finos, bem casados e outros duram de sete a dez dias em temperatura ambiente, devido à quantidade de açúcar, que funciona como um conservante. Às vezes duram até um pouco mais que esse tempo, mas lembre-se que quanto antes comer melhor, pois estará mais fresco. Com o tempo a textura e sabor vão modificando.

Coloque em potes plásticos ou de vidro com tampa para evitar o contato com o ar, que causa sua degradação.

Se deixar no pote com tampa dentro da geladeira, pote hermético, o doce fino pode durar até 15 dias sem estragar, pois dentro da geladeira é menos úmido.

Como armazenar doces finos, bem casados e outros
Como armazenar doces finos, bem casados e outros

Pode congelar doces finos, bem casados?

Se você tem muita quantidade e não acha que vai comer a tempo, o melhor é mesmo congelar no freezer.

Você tem que colocar os docinhos ou bem casados em pote com tampa dando um espaço adequado entre um e outro para que não grudem, pois eles podem aumentar um pouco de tamanho. Faça apenas uma camada de doces, para não grudar nos de cima. Depois que congelarem você pode até colocar em outro pote um em cima do outro, mas enquanto estão mole não.

Quem quiser proteger o bem casado, pode embalá-los com papel celofane e congelar no papel, assim evita que eles ressequem no ar do freezer.

No freezer docinhos e bem casados podem durar até 60 dias sem perder suas propriedades. Dependendo do recheio podem durar até mais do que isso. Brigadeiro, por exemplo, costuma durar 90 dias sem ficarem ruim.

Os docinhos podem ser consumidos congelados (bem casados não ficam bons congelados), mas quem preferir pode deixar na geladeira para descongelar. Ou então deixar na temperatura ambiente por 30 minutos.

Nunca deixe mais do que duas horas na temperatura ambiente por causa de bactérias. Se descongelar usando alguma técnica de descongelamento rápido coma imediatamente.

Como saber que o doce estragou?

Sempre verifique o aspecto, cheiro e sabor. Procure por mofo ou manchas estranhas, se está com algum cheiro que não tinha. Notando algo esquisito não coma.

Mas lembre-se que quando você tirar o doce do freezer, ele fica com umas marquinhas de água, mas quando chegam na temperatura ambiente voltam ao normal, isso acontece devido à mudança de temperatura.

Deixe um comentário