Como armazenar coração de cordeiro fresco cru? E se estiver cozido, precisa de refrigeração? Será que pode congelar para durar mais tempo? Neste post explicamos as maneiras para você guardar o coração de cordeiro, para evitar que estrague muito rápido.
Maneiras para armazenar coração de cordeiro
O coração de cordeiro tem que ser sempre refrigerado, não importa se está cru ou cozido. É um alimento perecível, se ficar mais do que duas horas na temperatura ambiente, o risco de contaminação por bactérias é grande. Se onde você mora for mais de 32°C, não deixe mais do que uma hora na temperatura ambiente.
No caso do coração de cordeiro fresco e cru, deve ser mantido na embalagem original na geladeira até o dia que for preparar. Ele irá durar até dois dias na geladeira sem perder suas propriedades.
Se o coração de cordeiro está cozido, poderá ser mantido em recipiente hermético na geladeira por até quatro dias.
Pode congelar coração de cordeiro?
Sim, o recomendado é justamente você congelar se não for comer logo.
Para congelar tanto o coração de cordeiro cru quanto o cozido, você deve colocá-lo em recipiente hermético. O coração cru irá durar até quatro meses, e o cozido até três meses no freezer sem ficarem ruim.
Caso vá deixar mais do que dois meses no freezer, o ideal é embalar bem, colocando dentro de saco de congelamento e depois no recipiente hermético, para evitar queimadura causada pelo frio do freezer.
Como saber que está ruim para comer?
Normalmente o coração de cordeiro fica gosmento, com cheiro desagradável, notando algo errado não coma de jeito nenhum, descarte. Se ocorrer queimadura pelo frio, não quer dizer que a carne estará ruim, mas é que a parte queimada ficará com textura e sabor ruim.
1 comentário em “Como armazenar coração de cordeiro”