Como armazenar brownie, pode congelar?

Fez um brownie fresquinho e não comeu ele todo? Acha que não vai aguentar comer no dia seguinte? Veja agora como armazenar brownie para ele durar mais tempo. Qual maneira correta de guardar brownie para não estragar? Tem que guardar na geladeira ou pode congelar?

Como armazenar brownie

Se você está pensando em comê-lo no dia seguinte coloque-o em recipiente hermético para não ficar em contato com o ar, não coloque na geladeira! Quem não tiver o recipiente pode embrulhar com duas camadas de papel alumínio, é importante fazer isso para ele não secar. O brownie pode durar até 4 dias na despensa em temperatura ambiente.

Não é recomendado colocar o brownie na geladeira pois pode ficar ruim! Só coloque na geladeira se for brownie com cobertura com ovo como, por exemplo, o chantilly, pois o ovo na temperatura ambiente é muito perigoso. Neste caso ele também pode durar até 4 dias na geladeira.

Como armazenar brownie
Como armazenar brownie corretamente, pode congelar?

Pode congelar brownie?

Sim, o brownie pode ser congelado no freezer. É importante embalá-lo bem com papel alumínio ou coloque em saco para congelamento tipo ziplock. Tente remover todo o ar de dentro.

Congelado o brownie irá durar até 5 meses sem perder o sabor, depois disto ele poderá nem estar estragado mas já vai ficando insosso, sem graça.

É importante também que não haja mudança de temperatura do freezer, pois isto irá estragar o brownie. Se houver queda de luz, deixe o brownie descongelar e coma, não congele-o novamente!

Como descongelar o brownie?

Para descongelar o brownie remova o papel alumínio ou tire-o do recipiente e deixe em temperatura ambiente por 3 a 4 horas. Em seguida você poderá aquecer colocando no forno na temperatura de preparo original por 10 minutos.

Como saber se brownie está estragado?

Para descobrir se está ruim você terá que sentir o cheiro ou verificar o aspecto dele. Portanto se estiver com cheiro estranho ou se a consistência estiver esquisita, não coma! Jogue fora.

Deixe um Comentário