Como armazenar carne de porco moída se estiver crua ou cozida? Precisa ficar na geladeira? Será que posso congelar para conservar por mais tempo? Neste post trazemos algumas dicas de como guardar a carne de porco moída, para evitar que estrague muito rápido.
Dicas para armazenar carne de porco moída
A carne de porco moída é um alimento perecível, portanto não deve ficar muito tempo fora da geladeira. Nunca deixe mais do que duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora for mais de 32°C, não deixe mais do que uma hora.
Guarde a carne de porco moída crua dentro de sua embalagem original na geladeira, se já removeu da embalagem coloque dentro de recipiente hermético. Ela irá durar uns dois dias sem ficar ruim. Após este tempo já há risco de estragar e pode ser perigoso. Se não vai comer neste tempo, congele.
No caso da carne de porco cozida coloque em recipiente na geladeira. Ela irá durar uns quatro dias sem estragar. A carne cozida dura um pouco mais de tempo na geladeira do que a crua.
Pode congelar carne de porco moída?
A melhor maneira de conservar a carne de porco moída é justamente congelando para não estragar tão rápido. Você pode congelar tanto ela crua quanto cozida. Coloque para congelar antes que passe o tempo determinado para geladeira.
Para congelar coloque a carne de porco moída no recipiente hermético. No caso da carne crua, embale com plástico filme e coloque dentro do recipiente hermético. Faça isso para evitar que ocorra queimadura pelo ar frio.
No freezer a carne crua irá durar uns quatro meses sem perder suas propriedades, já a cozida dura uns três meses.
Para descongelar coloque na geladeira de um dia para o outro. A carne crua irá durar mais 48 horas na geladeira e a cozida mais quatro dias. Desde que não seja removida da geladeira.
Como saber que estragou a carne?
Sempre verifique a aparência e o cheiro, notando algo errado não coma. Normalmente a carne estragada perde a cor, fica gosmenta com cheiro de azedo forte. Descarte e não prove, caso acredite que tenha algo errado.