Como armazenar almôndega

Como armazenar almôndega? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa ficar refrigerada para não estrafar? Será que posso congelar se não comer tudo? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar almôndegas para evitar que estrague rápido demais.

Dicas para armazenar almôndega

As almôndegas são alimentos perecíveis assim como as carnes, portanto não devem ficar na temperatura ambiente por muito tempo, a chance de propagar bactérias nocivas é grande. Nunca deixe mais do que duas horas na temperatura ambiente!

Guarde as almôndegas prontas em recipiente hermético na geladeira ou embrulhe em papel alumínio. É importante que fique bem embalada. Na geladeira elas irão durar uns quatro dias sem ficarem ruim.

Se as almôndegas estiverem cruas a validade é a mesma da carne moída, uns dois dias (48 horas) na geladeira. Precisam ficar guardadas em recipiente herméticos.

Como armazenar almôndega
Dicas para armazenar almôndega

Pode congelar almôndegas?

Você pode congelar a almôndega tanto crua quanto cozida (pronta).

Coloque dentro de recipiente hermético no freezer, é preciso ficar bem embalada para evitar queimadura causada pelo ar frio. No freezer elas irão durar uns quatro meses sem ficarem ruim.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro. A almôndega crua dura mais uns dois dias na geladeira sem ficar ruim. No caso da almôndega cozida, se ela não for removida da geladeira, irá durar mais uns três a quatro dias sem ficar ruim.

Se você usar descongelamento rápido no micro-ondas ou outra maneira, é preciso comer imediatamente e não voltar para geladeira. Pois o risco de ter bactérias nocivas é grande.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro das almôndegas, normalmente ela fica com cheiro azedo ou fica gosmenta,

Deixe um comentário