Como armazenar amido de milho

Como armazenar amido de milho? Tem que ficar na temperatura ambiente ou devo guardar na geladeira para evitar bichos? A seguir trazemos algumas dicas de como guardar amido de milho, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar amido de milho

O amido de milho, também conhecido no Brasil como Maizena que é uma das marcas disponíveis, é a farinha feita do milho e muito usada na culinária no preparo de cremes como agente espessante.

O amido de milho deve ser armazenado na temperatura ambiente, local seco, escuro, longe da lua do sol ou do calor.

Para aumentar a durabilidade, mantenha o pacote muito bem fechado com grampo após aberto. Se possível coloque o pacote original dentro de um recipiente hermético.

Como armazenar amido de milho
Dicas para armazenagem do amido de milho

O amido de milho permanece bom indefinidamente, ele não possui uma data de validade específica. Mas é importante mantê-lo nas condições corretas para evitar aparecimento de bichos ou então de mofo, causado pela umidade local.

Caso não tenha espaço no armário ou tenha medo de bichos, você até pode guardar o amido de milho em seu pacote original bem fechado dentro da geladeira. Mas é importante fechar muito bem, pois o amido de milho absorve os odores internos.

O amido estraga?

Não, normalmente o amido de milho não estraga e irá permanecer seguro para comer, se foi conservado de maneira correta. Notando mofo ou manchas no amido, não coma, descarte. Mofo é perigoso para saúde, nem mesmo removendo a parte mofada. Pois às vezes você não está vendo, mas o mofo já se espalhou por toda a farinha.

Deixe um comentário