Como armazenar abacaxi desidratado

Como armazenar abacaxi desidratado? Pode ficar na temperatura ambiente indefinidamente? Será que congelar faz alguma diferença? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar abacaxi comprado desidratado, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar abacaxi desidratado

O abacaxi desidratado pode ficar tanto na temperatura ambiente quanto na geladeira. O tempo de conservação é o mesmo para os dois tipos de armazenamento, que pode ser de seis a doze meses.

Depois que estiver aberto você deve colocar o abacaxi desidratado em recipiente hermético. Você pode deixar o recipiente no armário, local seco, fresco e escuro.

Como armazenar abacaxi desidratado
Dicas para armazenar abacaxi desidratado

Se onde você mora for muito úmido e quente, é melhor não deixar na temperatura ambiente. Neste caso guarde o recipiente na geladeira, que a umidade será menor.

Pode congelar abacaxi desidratado?

Se ficar com medo do abacaxi desidratado mofar, e se você não pretende pegar toda hora, você pode sim congelar no freezer. Mas isso só aumenta um pouco a durabilidade deles. No freezer o abacaxi desidratado pode durar uns 18 meses. Até podem durar mais do que isso, mas já começam a perder suas propriedades originais.

Coloque em recipiente hermético no freezer, para evitar queimadura de congelamento. Ela pode estragar a textura e sabor do abacaxi.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro, notando mancha ou cheiro estranho ou até mofo, não prove de jeito nenhum. Descarte pois pode ser perigoso para saúde.

1 comentário em “Como armazenar abacaxi desidratado”

Deixe um comentário