Como armazenar Amarula

Como armazenar Amarula, licor feito com o fruto da árvore africana marula? Precisa ficar refrigerada na geladeira ou pode ficar na temperatura ambiente? Será que pode ser guardada no freezer? A seguir explicamos algumas maneiras de guardar o licor Amarula para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar Amarula

O licor de Amarula é um licor cremoso como Baileys e Carolans. Esses tipos de licores não costumam durar tanto tempo como os licores que não levam leite em sua composição. Por isso deve-se ter cuidado.

De acordo com a própria marca Amarula, os licores Amarula tem data de validade de dois anos a partir da compra. Ele pode ficar em temperatura ambiente até ser aberto, em local fresco, escuro e seco. Nunca deixe em local com luz do sol nem em local muito quente, senão irá oxidar muito rápido.

Se passar dos dois anos não quer dizer que estará estragado, mas já começa a perder suas propriedades e tem o risco de estragar. Dependendo de onde você mora ele pode durar uns três anos.

Como armazenar Amarula
Dicas para armazenar Amarula

Após aberto o licor Amarula deve ser colocado na geladeira, não deixe em temperatura ambiente, senão irá decompor mais rápido ainda. Na geladeira ele irá durar mais uns seis meses após aberto. Este é o tempo recomendado pela marca, não quer dizer que ao passar dos 6 meses está estragado, mas já começa a perder sua propriedades originais, preste atenção antes de beber.

Pode colocar no freezer?

Quem gosta do Amarula bem geladinho pode colocar a garrafa no freezer. Mas é importante informar que o licor poderá ficar com pedrinhas de gelo dentro. Isso acontece pois estes tipos de licores cremosos congelam na temperatura de -7°C. Por isso este tipo de armazenamento não é recomendado pela própria marca.

Bebidas para curar a ressaca

Caso você goste do Amarula bem gelado, é só deixar na geladeira e servir com gelo.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o cheiro e o aspecto do licor Amarula. Ele pode ficar com cheiro azedo ou formar natas, grumos, perdendo sua consistência cremosa natural (sua textura). Notando algo errado não beba, descarte. Principalmente em caso de mofo, pois é muito perigoso para saúde.

Deixe um comentário