Como armazenar fruta Durian

Como armazenar fruta Durian? Precisa ficar na geladeira para não estragar? Será que pode congelar para durar mais tempo? A seguir explicamos algumas maneiras de guardar a fruta Durian, também conhecida como Durião, muito parecida com a jaca brasileira.

Dicas para armazenar fruta Durian

A Durian precisa ser guardada na geladeira, não deve ficar na temperatura ambiente pois estragará muito rápido.

Coloque a fruta dentro de recipiente hermético para preservar seu aroma natural. Guarde o recipiente na geladeira, ela irá durar uns cinco dias sem ficar ruim.

Para comer é só remover da casca e descartar sementes, elas são tóxicas. Coma apenas a polpa.

Como armazenar fruta Durian
Dicas para armazenar fruta Durian

Pode congelar durian?

Sim, você pode congelar a fruta como faz com manga e outras frutas. O bom de congelar é que não fica o cheiro forte da fruta dentro da geladeira.

Remova a casca e enrole a polpa em plástico filme, coloque-as dentro de saco de congelamento tipo ziploc. Isso deve ser feito para não deixar que ocorra queimadura de congelamento.

As polpas da fruta durian vão durar uns dois meses no freezer sem perder suas propriedades naturais. Após este tempo não quer dizer que estragou, mas já começa a perder sabor e textura.

Para comer remove a porção que desejar e deixe na geladeira de um dia para o outro. Caso vá fazer suco ou smoothie, remova na hora que for bater no liquidificador, para ficar tipo sorvete.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o aspecto da fruta e o cheiro. Notando algum cheiro estranho que não tinha antes, se elas estiver gosmenta, com manchas ou mofo, não arrisque comer, descarte. Pode ser perigoso para saúde.

Deixe um comentário