Como armazenar língua de cordeiro

Como armazenar língua de cordeiro se estiver crua ou cozida? Precisa ficar refrigerada na geladeira? Será que pode congelar caso não coma tudo? A seguir explicamos as melhores formas de guardar língua de cordeiro (carneiro), para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar língua de cordeiro

A línguda de cordeiro é um alimento perecível, portanto não pode ficar na temperatura ambinte, o risco de propagar bactérias nocivas é grande. Nunca deixe mais do que duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora for mais do que 32°C não deixe mais do que uma hora.

A língua de cordeiro crua deve ser colocada em seu pacote original na geladeira. Caso o pacote tenha sido removido, coloque em recipiente com tampa na geladeira. A língua irá durar até 48 horas sem ficar ruim. Após este tempo não quer dizer que estará estragada, mas já começa a perder suas propriedades.

Caso a língua esteja cozida, coloque dentro de recipiente hermético raso na geladeira. Ela irá durar uns quatro dias sem ficar ruim.

Como armazenar língua de cordeiro
Dicas para armazenar língua de cordeiro

Pode congelar língua de cordeiro?

Você pode congelar tanto a língua de carneiro crua ou cozida.

Para congelar coloque a língua de cordeiro dentro de recipiente hermético. No freezer a língua de cordeiro crua dura uns quatro meses sem ficar ruim. Se estiver cozida dura uns três meses sem perder suas propriedades.

Para evitar queimadura de congelamento, você pode embalar a carne primeiro com papel filme ou papel alumínio, e colocar ela embalada dentro do recipiente hermético.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o aspecto e o cheiro da carne. Notando algum cheiro estranho, ou manchas na carne, se ela estiver gosmenta, não coma de jeito nenhum, descarte.

Deixe um comentário