Como armazenar robalo riscado

Como armazenar robalo riscado? Precisa ficar refrigerado na geladeira para não estragar? Será que pode ser congelado para durar mais tempo? A seguir explicamos algumas maneiras para você guardar o peixe robalo riscado, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar robalo riscado

O robalo riscado é como os outros peixes, alimento perecível, portanto não pode ficar na temperatura ambiente por muito tempo. O risco de propagar bactérias nocivas é muito grande. Nunca deixe mais do que duas horas na temperatura ambiente, se onde você mora for mais de 32°C não deixe mais do que uma hora fora da refrigeração.

Coloque o robalo riscado cru em sua embalagem original na geladeira. Caso não tenha embalagem coloque em pote com tampa. Ele irá durar 48 horas na geladeira. Após isso não quer dizer que está estragado, mas já começa a perder suas propriedades.

Se o robalo riscado estiver cozido, coloque em recipiente hermético na geladeira. Ele irá durar uns quatro dias sem perder suas propriedades.

Como armazenar robalo riscado
Dicas para armazenar robalo riscado

Posso congelar robalo riscado?

Sim, você pode congelar tanto o robalo cru quanto o cozido.

Para isso coloque em recipiente hermético, se possível embalado com papel alumínio, para evitar que ocorra queimadura de congelamento. No freezer o robalo riscado vai durar uns três meses sem perder suas propriedades.

Caso o robalo riscado tenha sido comprado congelado de fábrica, ele dura mais tempo, pois passa por processo especial. Normalmente duram uns oito meses sem perder suas propriedades.

Como emagrecer sem passar fome.

Como saber que estragou?

Verifique sempre o aspecto e o cheiro, notando algum cheiro azedo, manchas ou se o peixe estiver gosmento, nem prove, descarte! No caso do peixe congelado, pode ocorrer queimaduras de congelamento, isso não quer dizer que a carne estará estragada, mas a parte queimada fica com sabor e textura estranhos, desagradável para comer.

Deixe um comentário