Como armazenar filé de cordeiro

Como armazenar filé de cordeiro se estiver cru e se estiver pronto? Precisa ficar refrigerado para não estragar? Será que pode ser congelado? A seguir explicamos como guardar filé de cordeiro para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar filé de cordeiro

Filé de cordeiro não deve nunca ficar fora da refrigeração. Se deixar em temperatura ambiente por mais de duas horas, o risco de propagar bactérias nocivas é muito grande.

Portanto coloque o filé de cordeiro cru em recipiente hermético na geladeira, ele irá durar uns cinco dias sem ficar ruim.

Se o filé de cordeiro estiver cozido, também deve ser colocado em recipiente hermético na geladeira. Ele irá durar uns quatro dias sem estragar.

Como armazenar filé de cordeiro
Dicas para armazenar filé de cordeiro

Pode congelar filé de cordeiro?

Caso não pretenda preparar todos os filés de cordeiro que tiver, você pode armazená-los no freezer para não estragarem tão rápido.

Se o cordeiro estiver cru embrulhe com embalagem para congelar e coloque dentro de recipiente hermético no freezer. Isso deve ser feito para evitar queimaduras que podem ser causadas pelo frio do freezer. No freezer o filé de cordeiro cru dura quase um ano sem ficar ruim, desde que não ocorra mudança na temperatura.

Se o filé estiver cozido também deve ser colocado em recipiente hermético no freezer, mas irá durar bem menos tempo que a carne crua. Ele dura uns três meses sem perder suas propriedades.

Como saber que estragou?

Verifique sempre o aspecto e cheiro, notando que a carne está gosmenta ou com cheiro estranho não prove, descarte. Também pode ocorrer queimadura causada pelo frio, isso não quer dizer que a carne estragou, mas essa parte queimada fica com textura e sabor estranhos, desagradável para comer.

Deixe um comentário