Como armazenar pancetta

Como armazenar pancetta comprada embalada a vácuo e fatiada na hora? Precisa ficar refrigerada na geladeira? Será que pode ser congelada caso não coma tudo? A seguir explicamos algumas maneiras de guardar pancetta, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar pancetta

A pancetta é um alimento perecível, portanto não deve ficar muito tempo na temperatura ambiente, senão propaga bactérias nocivas. Portanto ela deve ficar o tempo todo refrigerada.

Se a pancetta embalada a vácuo estiver fechada, você pode manter na geladeira em sua embalagem original. Ela poderá durar até uma semana após a data de vencimento escrita na embalagem.

Se a pancetta embalada a vácuo já foi aberta, embale com papel alumínio e deixe na geladeira. Ela irá durar uns cinco dias após aberta.

Como armazenar pancetta
Dicas para armazenar pancetta

No caso de pancetta fatiada na hora, eladeve ser embalada em papel alumínio e colocada na geladeira assim que chegar das compras. A pancetta fatiada na hora irá durar uns sete dias na geladeira.

Pode congelar pancetta?

Sim, é possível congelar pancetta, sendo uma boa escolha caso tenha comprado muita quantidade e não vai conseguir comer dentro do prazo de validade.

Embale a pancetta com embalagem para congelamento e coloque dentro de recipiente hermético, para evitar que ocorra queimadura causada pelo frio do freezer. Normalmente ela dura uns três meses no freezer.

Como saber que estragou?

Verifique sempre o aspecto e o cheiro da pancetta. Se notar que ela está gosmenta, melosa, com cheiro esquisito, não preve, pois pode ser perigoso para sua saúde. Tenha cuidado também com mofo que pode aparecer na pancetta. Não tente remover o mofo e comer o restante!

Deixe um comentário