Como armazenar costela de cordeiro

Como armazenar costela de cordeiro se estiver crua e cozida? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa ficar refrigerado? Posso congelar se não comer tudo? A seguir explicamos algumas maneiras para guardar costela de cordeiro, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar costela de cordeiro

A costela de cordeiro é um alimento perecível, não é seguro deixar fora da refrigeração por mais do que duas horas, pois há risco de aparecerem bactérias nocivas para saúde. Portanto você deve armazenar sempre na geladeira.

Se a costela de cordeiro estiver crua coloque na embalagem original na geladeira até a hora de fazer. Ela irá durar uns cinco dias sem ficar ruim. Caso tenha comprado solta, coloque em pote com tampa na geladeira.

Como armazenar costela de cordeiro
Dicas para armazenar costela de cordeiro

Se a costela está cozida você também deve deixar na geladeira dentro de recipiente hermético. Ela pode durar uns quatro dias sem ficar ruim.

Como congelar costela de cordeiro?

Você pode congelar a costela crua ou cozida. Embale-a bem com papel alumínio e coloque dentro de recipiente hermético, para evitar a queimadura pelo ar frio do freezer.

No freezer a costela de cordeiro vai durar uns seis meses se estiver crua e uns três meses se já estiver cozida. Após este tempo não quer dizer que estragou, mas já começa a perder suas propriedades.

Como saber que estragou?

Verifique sempre a aparência e o cheiro da costela, se estiver gosmenta com cheiro estranho não prove, descarte. Tenha cuidado também com mofo, pois pode causar problemas de saúde grave.

Deixe um comentário