Como armazenar coco ralado

Como armazenar coco ralado desidratado comprado pronto? Precisa ficar refrigerado para não ficar rançoso? Será que pode ser congelado para não estragar rápido? A seguir falaremos um pouco sobre como guardar coco ralado para evitar que fique ruim.

Maneiras de armazenar coco ralado

Enquanto estiver fechado, o coco ralado desidratado pode ficar na temperatura ambiente e pode durar até um ano sem ficar ruim. É importante que fique em local fresco, escuro e seco, para não ocorrer oxidação do coco.

O coco ralado desidratado precisa ser colocado na geladeira após aberto, dentro de recipiente hermético. Ele irá durar uns 10 a 15 dias na geladeira após aberto, mas tenha certeza de fechar bem o pacote com fita adesiva ou gancho para evitar contaminação. Algumas marcas podem durar mais que isso, verfique a informação no pacote.

Como armazenar coco ralado
Maneiras de armazenar coco ralado

Mesmo no caso do coco ralado úmido e adoçado, ele pode ficar na temperatura ambiente enquanto fechado. Após aberto deverá ser bem fechado e colocado na gealdeira. Vai durar os mesmos 15 dias.

Pode congelar coco ralado?

O congelamento do coco ralado não é muito recomendado, pois pode modificar sua textura e sabor.

Caso queira congelar assim mesmo, coloque em saco de congelamento e faça uma fina camada dentro do saco, removendo todo o ar. Deixe o saco deitado para congelar como uma camada. Coco ralado desidratado pode durar até seis meses no freezer.

Antes de utilizar deixe descongelar levemente.

Como saber que estragou?

Normalmente o coco ralado fica com cheiro de azedo e sabor rançoso, também vai ressecando com o tempo, ficando amarelado. Caso note algo estranho ou mofo, nem prove, principalmente em caso de mofo pois é perigoso para saúde.

Deixe um comentário