Como armazenar fettuccine

Como armazenar fettuccine cru seco, cozido e fresco? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa ficar refrigerado? Será que pode ser congelado caso não coma tudo? A seguir falaremos um pouco sobre as maneiras para guardar o fettuccine e evitar que estrague muito rápido.

Maneiras de armazenar fettuccine

Se for a massa crua (seca) ela pode ficar na temperatura ambiente pois não estraga. Tem que ficar em local fresco, escuro e seco. Guardando assim ela irá durar uns três anos sem ficar ruim.

É importante ter cuidado com a vedação do pacote, para ter certeza que não estrague, coloque dentro de recipiente hermético após aberto.

Se a massa foi cozida você deverá colocar em recipiente hermético na geladeira, ela não pode ficar na temperatura ambiente pois poderá propagar bactérias, o macarrão é um alimento perecível! Na geladeira a massa cozida irá durar uns cinco dias sem ficar ruim.

Como armazenar fettuccine
Maneiras de armazenar fettuccine

Se a massa foi comprada fresca você deve mantê-la na geladeira desde o momento que comprar. Não deixe na temperatura ambiente! Se o pacote estiver fechado, pode durar até uns dois dias após a data de validade (só abra na hora que for comer). Se o pacote de massa fresca foi aberto, coloque em recipiente hermético na geladeira, vai durar uns três a quatro dias sem estragar.

Pode congelar fettuccine?

Você pode congelar a massa cozida ou a massa fresca. Mas é importante lembrar que ela ficará melhor se estiver com molho. Somente a massa pura cozida, pode ficar meio pegajosa após o descongelamento.

Coloque em recipiente hermético no freezer. Tanto a massa cozida quanto a massa fresca crua ou cozida, podem durar até dois meses no freezer.

Descongele na geladeira de um dia para o outro. O fettuccine vai durar mais uns três dias na geladeira, caso não seja removido da temperatura. Se utilizar algum descongelamento rápido como micro-ondas, coma imediatamente.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o aspecto e o cheiro da massa. No caso do fettuccine cru pode ficar com cheiro estranho, aparecer mofo ou inseto, nestes casos não coma, descarte.

Se a massa foi cozida, ela pode ficar com cheiro azedo, sabor e aparência estranho. Também pode aparecer mofo, não coma de jeito nenhum e nem prove se aparecer mofo.

Na massa fresca pode ocorrer a mesma coisa da massa cozida, verifique o cheiro e o aspecto. Notando algo errado nem prove, descarte.

Deixe um comentário