Como armazenar lagosta

Como armazenar lagosta se estiver fresca viva, cozida na casca ou cozida sem casca? Precisa ficar refrigerada na geladeira? Será que pode ser congelada caso não vá comer tudo? Neste post explicamos algumas maneiras de você guardar lagosta para evitar que estrague rápido demais.

Maneiras para armazenar lagosta

A lagosta não deve ficar na temperatura ambiente, nem quando viva, pois o risco de estragar é muito grande. Alimentos perecíveis não devem ficar nunca mais do que duas horas na temperatura ambiente.

Quando a lagosta está fresca, viva, ela deve ser mantida na geladeira dentro de uma bacia grande e funda, coberta com panos úmidos. Ela tem que ser mantida viva até a hora que for cozinhar. Na geladeira a lagosta viva dura uns dois dias.

Se for lagosta cozida ainda na casca, guarde-a em recipiente hermético na geladeira. Cozida na casca ela também só dura uns dois dias na geladeira.

Como armazenar lagosta
Maneiras para armazenar lagosta

Se a lagosta estiver cozida sem a casca, você pode colocá-la em recipiente hermético na geladeira. Ela irá durar até quatro dias sem ficar ruim.

Pode congelar lagosta?

Sim, é recomendado que você congele a lagosta cozida se não vai comer logo.

Tanto a lagosta cozida com casca ou sem casca, devem ser colocadas em recipiente hermético no freezer. Elas irão durar até três meses no freezer, desde que não ocorra mudança na temperatura de armazenamento.

No caso da lagosta sem casca, você pode descongelar na geladeira de um dia para o outro. Ela poderá durar mais uns três dias na geladeira, se não for removida da temperatura. Se usar descongelamento rápido, prepare e coma, não volte para geladeira.

Como saber que a lagosta cozida está ruim?

Sempre verifique a aparência e o cheiro da lagosta, se notar que ela está gosmenta ou com cheiro azedo estranho, nem prove, descarte!

Deixe um comentário