Como armazenar coração de porco

Como armazenar coração de porco se estiver cru e cozido? Será que precisa ficar na geladeira para não estragar? Posso congelar para durar mais tempo? Neste post explicamos as maneiras para você guardar coração de porco, para evitar que estrague rápido demais.

Maneiras de armazenar coração de porco

O coração de porco é um alimento perecível, ele não pode nunca ficar na temperatura ambiente por muito tempo. Nunca deixe mais do que duas horas fora da refrigeração! Se onde você mora tiver temperatura maiores que 32°C não deixe mais do que uma hora fora da refrigeração.

Caso o coração de porco esteja fresco cru, você deve mantê-lo na geladeira até o momento que for preparar. Não remova da embalagem original. Na geladeira ele pode durar até 48 horas sem ficar ruim, depois desse tempo já começa a perder suas propriedades e estragar.

Se não comer dentro dos dois dias congele, que ele poderá durar mais tempo.

Como armazenar coração de porco
Como armazenar coração de porco

Se o coração de porco já estiver cozido, ele deve ser guardado em recipiente hermético na geladeira e poderá durar até quatro dias sem ficar ruim.

Pode congelar coração de porco?

O recomendado é justamente congelar o coração de porco no freezer para durar mais tempo.

Coloque o coração de porco em recipiente hermético no freezer. O coração de porco cru pode durar até quatro meses no freezer, se estiver cozido poderá durar uns três meses.

Pipoca é saudável? Pipoca emagrece? Tudo que você sempre quis saber sobre a pipoca!

Atenção! Caso pretenda deixar mais do que dois meses, é recomendável embalar o coração com papel alumínio e filme plástico, pois eles ajudam a não deixar ocorrer queimadura pelo ar frio do freezer.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o cheiro e a aparência, se notar que ele está gosmento, com cheiro estranho que não tinha antes, não arrisque e descarte. O coração estragado pode ser perigoso para sua saúde.

1 comentário em “Como armazenar coração de porco”

Deixe um comentário