Como armazenar limpa forno

Como armazenar limpa forno Força Azul, Diabo Verde, Easy Off, Zap Clean, Uau e outros? Precisa ser guardado separado de outros produtos? Tem algum perigo de incêndio? A seguir explicamores as maneiras recomendadas de armazenamento de limpa forno, para evitar qualquer perigo que possa estar relacionado ao produto.

Maneiras de armazenar limpa forno

Os produtos químicos limpa forno são feitos de soda cáustica, que é um produto tóxico corrosivo para metais. Além disso possuem toxicidade aguda oral (em caso de ingestão), dérmica (pele) e inalação (em caso de inalação), e podem causar lesões oculares graves.

Por isso é muito importante manter seu limpa forno em local bem fechado longe de crianças, preferencialmente trancado em um armário.

Normalmente são produtos não inflamáveis, portanto não possuem risco de incêndio em condições normais de armazenamento. Mas é importante deixá-lo em local que não entre em contato com fontes de calor, radiação e eletricidade estática.

Como armazenar limpa forno
Como deve ser o armazenamento de limpa forno

Nunca deixe guardado no mesmo armário dos alimentos, pois esses produtos podem evaporar e passar para os alimentos que você irá consumir.

Quando for realizar a limpeza com o limpa forno coloque luvas e proteja os olhos. É recomendado o uso de máscara para não ocorrer inalação do gás liberado ao passar o produto no forno, esse gás pode causar irritação nas vias respiratórias. Se começar a se sentir mau, com tontura, saia do local e abra todas as janelas da casa, se necessário consulte um médico.

Aproveite para ver como descartar limpa forno, caso não queira mais usá-lo, não jogue direto no ralo da pia!

1 comentário em “Como armazenar limpa forno”

Deixe um comentário