Como armazenar maionese comprada pronta

Como armazenar maionese comprada pronta? Precisa ficar refrigerada ou não estraga em temperatura ambiente? Será que pode ser congelada? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar maionese, para evitar que estrague muito rápido.

Melhores formas de armazenar maionese comprada pronta

A maionese comprada pronta fechada pode ficar na temperatura ambiente, local seco, fresco e escuro, como costuma ser a despensa. Na temperatura ambiente ela pode durar até oito meses sem ficar ruim. Desde que sejam mantidas as condições corretas.

Após a data de validade a maionese pode ficar com textura, sabor e cor diferente, mas não quer dizer que estará ruim para comer. Mesmo assim é preciso ter cuidado, pois a maionese é um produto perecível que pode causar problemas graves de saúde se consumido estragado.

Como armazenar maionese comprada pronta
Dicas de como armazenar maionese comprada pronta

Após abrir o pote de maionese você deve mantê-la na geladeira no pote original bem tampado, se quiser pode passar para outro recipiente com tampa, mas tem que ter tampa. Na geladeira ela irá durar uns três meses após aberta.

Nunca deixe a maionese aberta em temperatura ambiente, pois é um alimento perecível, irá estragar muito rápido. Alguns profissionais recomendam descartar a maionese se deixou mais do que oito horas fora da geladeira, mas como em produtos perecíveis o ideal é não deixar mais do que duas horas então não recomendamos guardar caso tenha deixado mais do que duas horas na temperatura de 31°C ou maior.

Pode congelar maionese?

O congelamento da maionese não é recomendado, pois ela pode parecer que está boa quando você tirá-la do freezer e ainda estiver congelada. Mas conforme for descongelando, você irá reparar que sua textura modifica completamente. Não fica mais cremosa, vai ficar com camadas separadas e não muito gostosa para utilizar em sanduíches.

Pode recongelar alimentos ou é perigoso?

Se quiser tentar você pode tentar bater a maionese descongelada para ver se volta ao normal, mas ela nunca volta ao original.

Como saber que estragou?

Você deve verificar o cheiro e o aspecto, notando algum cheiro estranho ou aparência esquisita não prove, principalmente em caso de mofo, pois pode ser perigoso para sua saúde. A maionese é um alimento traiçoeiro, muitas vezes não conseguimos identificar que está estragada, tenha cuidado!

2 comentários em “Como armazenar maionese comprada pronta”

Deixe um comentário