Como armazenar costelas de boi

Como armazenar costelas de boi? Elas precisam ficar refrigeradas para não estragar? Será que posso congelar se não for comer tudo? Neste post explicamos as melhores formas de guardar costelas de boi, para evitar que estrague muito rápido.

Maneiras de armazenar costelas de boi

A costela de boi é um alimento perecível, portanto não deve nunca ficar em temperatura ambiente, o risco de estragar e propagar bactérias é grande. Nunca deixe mais do que duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora for mais de 32°C não deixe mais do que uma hora.

Costelas de boi cruas compradas embaladas a vácuo e fechadas, devem ser mantidas na embalagem original na geladeia. Elas vão durar até cinco dias sem ficar ruim.

Se comprou as costelas de boi soltas, coloque em recipiente hermético na geladeira, vão durar uns três dias sem ficar ruim.

Como armazenar costelas de boi
Maneiras de armazenar costelas de boi

Caso as costelas de boi estiverem cozidas, você deve colocá-las em pote hermético na geladeira o tempo todo. Elas irão durar de três a quatro dias sem ficarem ruim.

Pode congelar costelas de boi?

Sim, a melhor forma de conservar as costelas de boi é justamente congelando.

Coloque dentro de recipiente hermético no freezer para evitar queimadura pelo ar frio. No freezer as costelas cruas duram uns seis meses sem ficar ruim, mas pode durar até um ano se for mantida nas condições corretas.

Você também pode congelar as costelas cozidas, colocando-as em recipiente hermético. Elas duram uns dois a três meses sem perder suas propriedades.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro, fazendo isso as costelas podem durar mais uns três dias na geladeira. Se forem mantidas na temperatura correta. Caso utilize algum descongelamento rápido, prepare e coma na mesma hora, não volte para geladeira.

Como saber que estragou?

Verifique sempre o cheiro e a aparência das costelas. Se ela estiver com cheiro de azedo, perdendo a cor ou a carne estiver gosmenta, não coma de jeito nenhum nem prove, descarte.

1 comentário em “Como armazenar costelas de boi”

Deixe um comentário