Como armazenar pasta de alho comprada pronta

Como armazenar pasta de alho comprada pronta? Tem que ficar refrigerada ou pode ficar na temperatura ambiente? Será que pode congelar? Neste post explicaremos as melhores formas de guardar pasta de alho para evitar que estrague muito rápido.

Dicas de como armazenar pasta de alho comprada pronta

Se o pote de pasta de alho estiver fechado, você pode mantê-lo em local fresco e seco como costuma ser a despensa. Na temperatura ambiente ele pode durar quase um ano fechado sem ficar ruim. Desde que seja mantido nas condições corretas.

Caso o pote de pasta de alho tenha sido aberto, então você deve sim manter na geladeira pois em temperatura ambiente ele estragará muito rápido.

Como armazenar pasta de alho comprada pronta
Como armazenar pasta de alho comprada pronta

O pote aberto na geladeira irá ficar em sua melhor qualidade conforme o tempo indicado na embalagem, vem escrito “Após aberto”. Mas normalmente costuma durar quase um ano sem ficar ruim, pois é uma pasta feita com sal, o que conserva o alho por mais tempo.

Pode congelar pasta de alho?

Sim, você pode congelar pasta de alho comprada pronta para durar mais tempo. Basta transferir o conteúdo para saquinho de congelamento tipo ziploc ou algum outro recipiente hermético.

A pasta de alho pode durar uns três meses no freezer sem perder suas qualidades. Até dura mais do que esse tempo, mas já não estará mais tão fresca como no início.

Como saber que a pasta estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro, notando algum cheiro ruim ou algum corpo estranho ou mofo, não coma de jeito nenhum pois poderá ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário