Como armazenar polidor de metal

Como armazenar polidor de metal para o líquido não estragar? Precisa ter algum cuidado especial com os produtos para polir metal como Silvo, Brasso, Pérola, Meguiars, Worker, Kaol e outros? Neste post explicaremos sobre a armazenagem de polidores de metal, para evitar que esteja ruim quando decidir usar.

Passo a passo de como armazenar polidor de metal

Normalmente esses produtos não precisam de cuidados especiais, mas é importante que permaneçam em sua embalagem original mesmo após aberto. Guarde em temperatura ambiente, local escuro e fresco, protegido de umidade.

Deixe guardado junto de produtos de limpeza, nunca junto de alimentos, bebidas ou produtos para animais!

Apesar de serem inflamáveis, não é esperado que polidores de metal apresentem perigo ao ficar armezenado. Mesmo assim evite deixar em local muito quente e nunca deixe perto de local com fogo ou eletrecidade.

Passo a passo de como armazenar polidor de metal
Passo a passo de como armazenar polidor de metal

Mas é importante ter cuidados no manuseio, pois eles contém diversos componentes químicos tóxicos que podem causar problemas de saúde. Utilize luva na aplicação e aplique com pano macio, evite o contato prolongado com a pele. Nunca misture com produtos a base de cloro!!!

Alguns problemas relatados em relação ao polidor de metal:

  • Irritação nos olhos, pele e vias aéreas superiores
  • Irritação do trato gastroinestinal, tosse, cefaléia, náuseas, tonturas e irritação da mucosa nasal (em caso de ingestão ou inalação)
  • Contaminação da água que pode matar a vida aquática do local (portanto evite jogar pelo ralo da pia ou privada)

Tenha cuidado ao usar o produto, utilize em local com bastante ventilação.

Deixe um comentário