Como armazenar linguado se estiver cru, cozido ou congelado

Como armazenar linguado se estiver cru, cozido ou congelado? Se esquecer na temperatura ambiente estraga? Quanto tempo posso deixar congelado? A seguir explicaremos sobre o armazenamento do peixe linguado para tentar evitar que estrague muito rápido.

Como armazenar linguado

É importante lembrar que o linguado é um peixe, ou seja, é um alimento perecível, e não deve nunca ser esquecido na temperatura ambiente. As bactérias nocivas para saúde se desenvolvem no peixe depois de duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora for mais do que 30°C não deixe mais do que uma hora na temperatura ambiente, poderá ser perigoso para sua saúde.

Deixe o linguado sempre em recipiente hermético na geladeira. O linguado cru irá durar uns dois dias (48 horas) na geladeira sem estragar.

Como armazenar linguado fresco se estiver cru, cozido ou congelado
Como armazenar linguado fresco se estiver cru, cozido ou congelado

Se o linguado estiver cozido ou frito, você deverá colocar em recipiente hermético na geladeira. O linguado cozido/frito vai durar uns quatro dias na geladeira sem ficar ruim.

Posso congelar o linguado?

Sim, é recomendado o congelamento do peixe para conservá-lo por mais tempo.

Coloque o linguado cru em recipiente hermético no freezer. Ele irá durar uns oito meses sem ficar ruim. Depois desse tempo não quer dizer que estragou, mas já começa a perder suas propriedades.

Se o linguado estiver preparado, cozido ou frito, você também pode guardar no freezer dentro de recipiente hermético. Ele irá durar uns três meses sem perder suas propriedades.

Se o linguado foi comprado congelado, é só mantê-lo congelado até a hora de comer. Normalmente esses duram até um ano no freezer.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro, ele pode durar mais dois dias na geladeira, se não for removido da geladeira neste tempo. Caso utilize algum descongelamento rápido como micro-ondas, prepare imediatamente e coma, não volte para geladeira pois poderá ser perigoso para sua saúde.

Como saber que o linguado estragou?

Sempre verifique o cheiro e aspecto do linguado. Normalmente ele fica com cheiro azedo, fica gosmento e sua cor modifica. Nem prove o peixe nesses casos, pois é muito perigoso para saúde. Descarte.

1 comentário em “Como armazenar linguado se estiver cru, cozido ou congelado”

Deixe um comentário