Como armazenar cabelinho de anjo

Como armazenar cabelinho de anjo quando está cru e quando estiver cozido? Esse tipo de massa precisa ficar refrigerada ou posso deixar na temperatura ambiente? Quanto tempo dura? Neste post explicaremos as melhores formas de guardar a massa cabelinho de anjo para evitar que estrague muito rápido.

Como armazenar cabelinho de anjo

O cabelinho de anjo cru, seco, pode ficar na temperatura ambiente dentro da embalagem original ou recipiente hermético. Tem que ficar em um pote bem fechado. Essa massa crua pode durar até três anos na temperatura ambiente sem estragar. O que pode ocorrer algumas vezes é mofar, mas isso será culpa da umidade local.

Se o pacote do cabelinho de anjo foi aberto, é importante deixar a massa crua em recipiente hermético, senão estragará mais rápido.

Se você já cozinhou o cabelinho de anjo, ele não poderá ser mantido na temperatura ambiente, pois é alimento perecível e o risco de propagar bactéria é grande. Nunca deixe mais do que duas horas na temperatura ambiente, se onde você mora for mais do que 32°C não deixe mais do que uma hora.

Como armazenar cabelinho de anjo
Como armazenar cabelinho de anjo, quanto tempo dura?

Coloque o cabelinho de anjo cozido em recipiente hermético na geladeira, ele irá durar uns cinco dias.

Pode congelar cabelinho de anjo?

Você pode congelar tanto a massa cozida ou se ela estiver com molho, mas o ideal é congelar com molho. Pois somente a massa pura, ela ficará pegajosa quando descongelada.

Coloque a massa com um pouco de molho em recipiente hermético e leve ao freezer. O cabelinho de anjo com molho ou sem poderá durar até dois meses no freezer sem ficar ruim.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro. Você poderá deixar mais três dias na geladeira, caso ele não seja removido da temperatura. Se descongelar no micro-ondas coma imediatamente e evite retornar para geladeira, pois há risco de ter contaminação por bactérias.

Como saber que estragou?

No caso da massa crua verifique se está com algum cheiro ou aparência esquisita, alguma mancha estranha que não estava quando comprou. Dependendo de onde você mora, pode aparecer mofo ou bicho, caso veja mofo descarte pois pode ser perigoso para sua saúde.

Se for o cabelinho de anjo já cozido, verifique se está com cheiro azedo ou aparência esquisita, gosmento, ou até se apareceu mofo. Notando algo errado, descarte.

Deixe um comentário