Como armazenar iscas de peixe empanadas, gurjão de peixe

Como armazenar iscas de peixe empanadas, gurjão de peixe? Será que posso congelar para durarem mais tempo? A seguir explicaremos as melhores formas de guardar iscas de peixe, para evitar que estrague muito rápido.

Como armazenar iscas de peixe empanadas

As iscas de peixe é um alimento perecível, portanto não pode ficar na temperatura ambiente por muito tempo, devido à propagação de bactérias. Não deixe mais do que duras horas em temperatura ambiente, se onde você mora for mais do que 31°C não deixe mais do que uma hora na temperatura ambiente.

Frite ou asse todas as iscas de peixe que você fez. Coloque-as dentro de recipiente hermético na geladeira, eles irão durar uns dois dias sem estragar.

Para reaquecer coloque no forno espalhado pelo tabuleiro e cobertos com alumínio ou coloque em frigideira ou chapa bem quente com um pouquinho de manteiga. É importante aquecer por completo para não correr o risco de pegar alguma intoxicação alimentar, portanto aqueça bem.

Como armazenar iscas de peixe empanadas, gurjão de peixe
Como armazenar iscas de peixe empanadas, gurjão de peixe

Não volte as iscas aquecidas para geladeira nem para o freezer. Se não comer tudo, descarte. Reaquecer mais de uma vez não é recomendado pois peixe estraga muito rápido.

Pode congelar as iscas de peixe?

Você pode congelar as iscas de peixe feitas em casa, essa é a melhor maneira de conservá-la por mais tempo.

Caso ainda não tenha fritado todas as iscas, espalhe-as em uma forma e leve para o freezer para congelar sem grudar uma na outra. Depois de congelar, passe para saco de congelamento e volte ao freezer. Para fritar aqueça o óleo e coloque direto no óleo quente. Ou prepare no forno colocando em cima de uma grade na forma, para o óleo escorrer, cozinhe por 20 minutos, vire as iscas após 10 minutos. Elas irão durar uns seis meses no freezer.

Se as iscas já foram compradas congeladas você poderá deixar no freezer até o momento que for preparar. Normalmente este tipo de iscas já congeladas podem ser mantidas no freezer por até 18 meses, desde que não ocorra mudança na temperatura. Mesmo assim verifique a data informada na embalagem, geralmente esta data indica o tempo que o alimento estará na melhor qualidade.

Como saber que as iscas de peixe estragaram?

Sempre verifique o aspecto e o cheiro, normalmente o peixe quando estraga fica com cheiro forte ruim, também pode ficar gosmento. Notando algo errado, nem prove, pois peixe estragado é perigoso.

Se as iscas já foram compradas congeladas procure por manchas ou descoloração, caso esteja com queimaduras de frio, essas partes queimadas não estarão agradáveis para comer, pois ficarão com textura e sabor estranho.

1 comentário em “Como armazenar iscas de peixe empanadas, gurjão de peixe”

Deixe um comentário