Como armazenar asinha de frango comprada congelada ou fresca

Como armazenar asinha de frango comprada congelada ou fresca? Dura muito tempo no freezer? Se remover do congelamento, quando tempo irá durar na geladeira? A seguir explicaremos um pouco sobre o armazenamento de asinhas de frango para melhor conservação.

Como armazenar asinha de frango comprada congelada

As asinhas de frango compradas congeladas devem ser mantidas no freezer até o momento que você for prepará-las. Elas duram até seis meses no freezer sem ficar ruim, desde que não ocorra mudança na temperatura. Podem estar boas até depois desse tempo, mas já começam a perder suas propriedades.

A dica para descongelar é remover apenas a quantidade que você quer e deixar na geladeira de um dia para o outro. As asinhas irão durar mais uns dois dias após o descongelamento, se não tiverem sido removidas da geladeira neste tempo. Caso não use volte para o freezer, mas atenção! Só volte para o freezer se as asinhas não foram deixadas na temperatura ambiente, somente se elas permaneceram descongelando na geladeira durante os dois dias.

Como armazenar asinha de frango comprada congelada ou fresca
Como armazenar asinha de frango comprada congelada ou fresca

Se você usar descongelamento rápido não volte para geladeira e prepare logo após descongelar, pois como é um alimento perecível, estragará muito rápido! Somente após cozinhar ou fritar por completo, você pode retornar as asinhas para o freezer.

Nunca deixe o frango cru ou cozido ou frito na temperatura ambiente por mais de duas horas pois as bactérias se propagam rapidamente entre 4.4°C e 60°C.

E a asinha de frango fresca? Como conservar?

Se as asinhas foram compradas frescas você pode deixar na geladeira em recipiente hermético por até quatro dias, não importa se esteja crua, cozida ou frita.

Aprenda a fazer coxinha de frango low carb.

Quem preferir pode colocar em recipiente hermético no freezer, a asinha de frango crua, cozida ou frita no freezer vai durar até quatro meses.

Como saber se as asinhas de frango estragaram?

Sempre verifique manchas, ou se as asinhas de frango estiverem perdendo sua cor natural, melosas ou com cheiro ruim. Notando algo errado não arrisque, não prove, descarte.

Também pode ocorrer queimadura causada pelo frio do freezer, isso não quer dizer que a carne estará ruim, mas essas partes queimadas de frio ficam com textura e sabor estranhos.

Deixe um comentário