Como armazenar chop suey de frango

Como armazenar chop suey de frango feito em casa ou comprado pronto? Precisa ficar refrigerado para não estragar? Será que posso congelar se não comer tudo? Neste post explicamos as melhores formas de guardar este prato chinês, o chop suey de frango, para que dure um pouco mais de tempo.

Como armazenar chop suey de frango

O chop suey de frango não deve nunca ficar em temperatura ambiente, pois é perecível, as bactérias se propagam rapidamente se deixado fora da refrigeração.

Portanto guarde na geladeira dentro de recipiente hermético, o chop suey de frango vai durar até quatro dias na geladeira.

Posso congelar o chop suey de frango?

Sim, essa é a melhor maneira de conservar caso não pretenda comer tudo dentro dos quatro dias.

Como armazenar chop suey de frango
Como armazenar chop suey de frango

Coloque o chop suey de frango em recipiente hermético no freezer, ele irá durar até quatro meses sem perder suas propriedades. Poderá estar bom até depois desse tempo, mas já vai perdendo sabor e ocorre mudança na textura. Lembrando que este tempo de quatro meses é se ele for mantido na temperatura constante do freezer.

Uma dica para descongelar é deixar na geladeira de um dia para o outro. Fazendo isso elas poderão durar mais quatro dias na geladeira, se não forem removidas da refrigeração dentro deste tempo. Se usar descongelamento rápido coma imediatamente e não retorne para geladeira.

Como saber que o chop suey de frango estragou?

Sempre verifique o cheiro e aparência do chop suey, notando cheiro azedo, se estiver meio gosmento, ou se aparecer mofo, não coma de jeito nenhum pois pode ser perigoso para sua saúde. Descarte!

Deixe um comentário